Doutoramentos - 3.º Ciclo PDF Imprimir e-mail

 

A Universidade de Lisboa atribuirá o grau de Doutor, através da Faculdade de Medicina Veterinária, aos candidatos que cumpram as normas comuns definidas no Diploma sobre Graus Académicos e Diplomas de Ensino Superior e as específicas de um curso de doutoramento devidamente regulamentado e aprovado.

De acordo com esta legislação, a Faculdade de Medicina Veterinária procedeu à adequação dos seus Cursos de Doutoramento segundo as normas do Processo de Bolonha, tendo sido registado pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) o curso de doutoramento em Ciências Veterinárias que teve início no ano letivo de 2007/2008.

Este curso inclui as seguintes especialidades: Clínica, Sanidade Animal, Produção Animal, Segurança Alimentar e Ciências Biológicas e Biomédicas.

Este doutoramento tem uma componente de ensino com a presença em aulas e estudo de novas matérias como sejam Epistemologia, Estatística em Ciências Biológicas, Delineamento Experimental, Experimentação Animal e outras de carácter opcional. É exigida também a frequência e participação em Seminários de Investigação. A tese é desenvolvida com base em trabalho de investigação, seja ele de índole fundamental ou aplicada, devendo os candidatos demonstrar a sua capacidade para levar a cabo investigações originais e das relatar sob a forma de tese, na qual procedam ao debate crítico das ideias numa determinada área do conhecimento

Candidaturas a Ingresso no Doutoramento em Ciências Veterinárias

Período de Candidatura: Durante todo o ano

Divulgação dos Resultados: Após apreciação do Conselho Cientifico da FMV-ULisboa


 
 

 

Optimizado para FireFox 3, Opera 10, Internet Explorer 7, e Safari 4 a 1280x1024